quarta-feira, 12 de junho de 2019

A RUTURA DOS SERVIÇOS, O DESAPARECIMENTO DA MINISTRA DA SAÚDE E PRIMEIRO-MINISTRO E A PASSIVIDADE DA OPOSIÇÃO

A RUTURA DOS SERVIÇOS,  O DESAPARECIMENTO DA MINISTRA DA SAÚDE E PRIMEIRO-MINISTRO E A PASSIVIDADE DA OPOSIÇÃO

Há notícias, relatos e testemunhos de que vários serviços de Saúde estão em rutura efectiva, nao recebendo mais doentes, desviando grávidas, cancelando cirurgias, etc.

Os serviços estão deficitários em recursos humanos, material de consumo clinico e instalações degradadas e exíguas. Vivem-se momentos difíceis no seio das Equipas e Serviços.

Perante este cenário, não se houve falar nem se vê a Sra. Ministra da Saúde e, o Sr. Primeiro-ministro Dr. António Costa, lá anda entre a festa da conquistada taça das Nações e acompanhando o Sr. Selfie, Sua Excelência o Presidente da República nas comemorações do 10 de Junho. Assuntos da Saúde, Educação, Justiça/Ministério público,  nem falar!


E por onde anda a oposição? O PSD E O CDS/PP ainda andarão a lamber as feridas das Eleições Europeias? Ou andarão pelas praias do Brasil? É que não se houve falar, nem fazer oposição. Não se conhece agenda. Não tomam posição nem de apoio às questões,  mais urgentes da Saúde,  da mal fadada Carreira dos Enfermeiros, dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, da agendada greve dos Médicos, tempo dos Professores,  etc.

Enfim, um vazio! Um deserto!

Assim vai ser fácil ao PS ganhar as Eleições Legislativas.

Humberto Domingues
Enf Espec Saúde Comunitária
2019.06.12 - 07h30

Sem comentários:

Enviar um comentário

6º. ANIVERSÁRIO DO BLOG

6º. ANIVERSÁRIO DO BLOG enfermagemnasletras.blospot.com Ontem 22 de Dezembro/2024, comemoramos 6 anos desde a criação do nosso blog. Conta c...