A LETARGIA DO SR. BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS
Depois de há muito tempo, cerca de 2 anos, a Srª. Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfª. Ana Rita Cavaco, ter alertado e pedido à PGR uma investigação sobre as listas de espera para cirurgias e a morte de 2600 doentes, ninguém disse nada!
Surge agora, depois de uma longa letargia, o Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães a levantar a questão, como se fosse uma novidade, com o seu habitual ar cínico e num discurso de "virgem arrependida".
Mas Sr. Bastonário Dr. Miguel Guimarães, quando a Srª. Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfª. Ana Rita Cavaco levantou a questão, onde andava o Senhor? Já era bastonário, ou não? E se calhar, esta questão das listas de espera, terá muito a ver com a sua Classe Profissional, de que é Bastonário, ou não? Não haverá por aí, alguma falsa ou artificial lista de espera? Ora analise bem!
Quando os Enfermeiros andavam em luta, particularmente por causa da carreira, o Senhor Bastonário foi um dos que andou a fazer o jogo duplo, tanto atacando os Enfermeiros, em favor do Governo, como usando o silêncio cúmplice, com o Governo, perante as inverdades, manipulações e a "campanha negra" que dirigiram aos Enfermeiros.
Afinal, para além de tantas outras questões, até é verdade que morreram 2600 doentes, devido à demora e listas de espera de cirurgias, tal como a Srª. Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfª. Ana Rita Cavaco, tinha alertado e fez a participação.
Caso para dizer: Tão amigos que o Senhor era da Srª. Ministra da Saúde, que agora até a quer levar a tribunal!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2019.04.19 - 20h00
Sem comentários:
Enviar um comentário