FALTA DE EPI's AGRIDE PROFISSIONAIS DE SAÚDE
SILENCIO DOS SINDICATOS É ENSURDECEDOR
Enfermeiros, Médicos e outros Profissionais de Saúde têm-se queixado da falta de EPI's (Equipamento de Protecção Individual). O Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa ontem em entrevista, declarou que "Até agora não faltou nada (no SNS) e não é previsível que venha a faltar" (Fonte: JN).
Ora, perante este desencontro entre as declarações dos Senhores Bastonários da Ordem dos Enfermeiros e da Ordem dos Médicos e outros Profissionais de Saúde e as do Sr. Primeiro-Ministro, por onde andam os Sindicatos das diferentes Classes Profissionais da Saúde para defenderem os Profissionais destas agressões/infecções.
Não basta emitir comunicados. Marquem a agenda política e de intervenção diária também, com verificação no terreno das condições de trabalho e prestem declarações à Comunicação Social desta realidade.
Não acredito que os Sindicatos queiram ser cúmplices destas agressões que, Governo, Ministério e Administrações estão a fazer aos Profissionais de Saúde, com o racionamento e atribuição de eventual EPI's em pouca quantidade, inadequados e de qualidade e certificação duvidosa.
Humberto Domingues
Enfº Espec. Saúde Comunitária
2020.03.24 - 20h20
Sem comentários:
Enviar um comentário