1- A "invasao" da Ordem dos Enfermeiros, a posição de força com Agentes da PSP e o "sequestro" da funcionária desta mesma Ordem, nas suas próprias instalações, por parte dos Srs. Inspectores do IGAS acontecem precisamente, no primeiro dia útil, após a Sra. Enfa. Ana Rita Cavaco anunciar a sua recandidatura a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros.
2- Andarão estas "Personalidades" e outras encobertas, à procura de alguma causa, que possa ser motivo de impedimento da recandidatura, desta voz incômoda, ao Ministério da Saúde e ao Poder Político?
O tempo, esse sábio, dará resposta a todas as questões!
Mas o que para mim é inequívoco, é que esta conduta, prepotência e autoritarismo é uma agressão muito grande à Ordem dos Enfermeiros e a Toda a Classe Profissional. E perante esta agressão, independentemente de quem é a Bastonária, está em causa uma Classe, e sabiamente, como diz o Povo, "quem não se sente, não é filho de boa gente". Por isso gostava de ver bem explícito o repúdio, por parte dos Enfermeiros, a estes comportamentos de perseguição e anti-democráticos.
Humberto Domingues Enf Espec Saúde Comunitária 2019.05.16 - 07h00
Sem comentários:
Enviar um comentário