SINDICATOS DE ENFERMAGEM E GOVERNO
"Patético ver as direções das organizações sindicais socialistas da Função Pública se vergarem ao “diktat”do Governo socialista que agrava a situação dos Quadros, consolida o Estado Medíocre,recusa o valor do Conhecimento,desincentiva a Produtividade e destrói a Classe Média!"
Dr. Alberto João Jardim
MOMENTOS DE ESTRATÉGIA, INTELIGÊNCIA, AFIRMAÇÃO E DE LUTA
A ingratidão dos Inquilinos da Av. João Crisóstomo – Ministério da Saúde – com os Enfermeiros, é enorme!
Após algum trabalho de insistência e o início de um fervilhar, por parte dos Sindicatos dos Enfermeiros, começaram a chegar às suas sedes, cartas vindas do Ministério da Saúde, agendando reuniões para o dia 2 de Novembro, a fim de serem retomadas as negociações. Entretanto anteciparam estas reuniões para 26 de Outubro.
Apesar de todo o trabalho, que deve ser respeitado, já feito pelos Sindicatos, parece-me serem reuniões calendarizadas, de forma estratégica, para que, o agora acordado e negociado, não vá a tempo de ser considerado no Orçamento de Estado (OE)/2023.
Se assim fôr/acontecer, os Sindicatos vão-se ficar? E os Enfermeiros, vão continuar a tolerar horas extraordinárias para além do legal (150 horas) e horários, muitas vezes ilegais, também? Estarão os Enfermeiros Portugueses dispostos a perder a sua identidade, capacidade de mobilização e luta, de reivindicação e de afirmação? Espero que não!
Do actual Ministro da Saúde, já nós sabemos o que esperar! Do Primeiro-Ministro, também!
O que falta aos Enfermeiros, neste “caldo” em que vivemos, para demonstrar a nossa força e união Sindical, também vivida e já afirmada em manifestação à frente da Assembleia da República?
O momento é de preparação, estratégica, para a luta imediata, se nada de novo, sério e garantido, fôr conseguido, acordado e assinado!
Eu estarei lá!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2022.10.25
O momento é de preparação, estratégica, para a luta imediata, se nada de novo, sério e garantido, fôr conseguido, acordado e assinado!
Eu estarei lá!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2022.10.25
Sem comentários:
Enviar um comentário