ENFERMAGEM, É HORA DE VIR PARA A RUA!
Reparem, passados 21 dias e com data já passada de 21 de Setembro, é que chega hoje, aos 7 Sindicatos dos Enfermeiros, a resposta às suas reivindicações. Desconsideração Total!
Na mesma missiva assinada pelo Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Lacerda Sales, refere que as negociações têm que ser feitas fora da aprovação do Orçamento de Estado 2022!!!! Desconsideração e falta de respeito total pelos Enfermeiros.
Depois, nas declarações públicas da Srª. Ministra da Saúde Doutora Marta Temido, possivelmente dirigida aos Médicos e aos Enfermeiros, diz: “garante que o Governo está disponível para dialogar com os sindicatos, mas que isso não significa dar respostas a todas as reivindicações”. Deve ler-se que se pode dialogar, adiar o problema, para não dar resposta positiva, nenhuma…. É o habitual!!!!!!!
Apesar destas afrontas todas, das desconsiderações e falta de respeito deste Governo Socialista no geral, e do Ministério da Saúde em particular, contra os Enfermeiros, os Sindicatos da Classe apenas marcam 2 (dois) dias de greve (3 e 4 de Novembro)! E porque não o dia 28 de Outubro, também? Só dois dias?????
Neste momento crucial, com o Governo fragilizado, é tal o desnorte….. E os Sindicatos “só querem” 2 dias de greve?????? Parece-me que algo continua mal…..
Parece que está a ser desperdiçada uma grande oportunidade, porque estou convencido que os Enfermeiros estão disponíveis para neste momento, fazerem mais dias de greve!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2021.10.15
Sem comentários:
Enviar um comentário