PETIÇÃO COM 32230 ASSINATURAS
ESTATUTO DE PROFISSÃO DE ALTO RISCO E DESGASTE RÁPIDO
Fonte das fotos: Sindicato dos Enfermeiros - Facebook
Segundo informação do Sindicato dos Enfermeiros, foi entregue na Assembleia da República, uma petição com 32230 assinaturas, sendo o primeiro subscritor o Sr. Enf. Eduardo Bernardino.
"A petição é a "maior de sempre promovida na área da saúde", conta com mais de 32 mil assinaturas, exige o reconhecimento em lei da enfermagem como profissão de alto risco e de desgaste rápido.
Hoje uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros – SE liderada pelo presidente, Pedro Costa, deu mais um importante passo na defesa e proteção dos nossos associados. A petição, cujo primeiro signatário é o nosso dirigente Eduardo Bernardino, será agora avaliada pela Comissão de Administração Pública e, cumprindo todos os requisitos, é depois debatida e votada no Parlamento.
A notícia completa no Observador:"
Pode ler-se na mensagem que acompanha as fotos no facebook, que publicamos aqui, no nosso blog:
"Hoje foi o dia... 32230 assinaturas - Enfermeiros - Pelo direito ao acesso ao estatuto de Profissão de Alto Risco e Desgaste Rápido.
Obrigado a todos"
A nós Enfermeiros, cabe-nos agradecer este enorme trabalho deste Sindicato e, esperar com optimismo, que seja desta vez que estas 32.230 assinaturas (trinta e duas mil duzentas e trinta assinaturas) possam demonstrar o que tantos sabem, sensibilizar a opinião pública, mas acima de tudo, demonstrar ao Poder Político e Legislativo, a verdadeira realidade, em torno da Profissão de Enfermagem e de ser Enfermeiro. Nós não queremos só palavras, palmas e palmadinhas nas costas, queremos actos que consubstanciem em letra de lei a dura realidade de cuidar de pessoas, essencialmente doentes, limitadas e com doenças infecciosas.
Lembrar que o número de Deputados, representam apenas 0,71% do número de assinaturas recolhidas!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2022.07.21
Sem comentários:
Enviar um comentário