PEDIDO DE DESCULPAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Veiculado pelos Sindicatos de Enfermagem, na passada 3ª. feira (2021-09-21) quando os Presidentes dos Sindicatos pretendiam entregar, devidamente agendado, à Srª. Ministra da Saúde, Doutora Marta Temido, um caderno de reivindicações e o pedido de reabertura de negociações, foram antes disso, identificados pela PSP e, depois, veja-se o desplante desta governante, ordenando que uma Funcionária Administrativa recebesse o dito documento, no hall dos elevadores, desconsiderando a comitiva de Presidentes dos Sindicatos, os Sindicatos e depois e por fim, toda a Classe de Enfermagem, que os Sindicatos representam.
Cabe-me dizer, que eu, no lugar de algum destes Srs. Presidentes, pura e simplesmente, nestas condições, não entregava nenhum documento. E para além disso, redigia uma reclamação, no livro de reclamações do próprio Ministério. O respeito exige-se a todos, particularmente aos Governantes. Estes podem ter o poder de decisão, mas não estão acima de ninguém!
Depois, é a demonstração clara da qualidade dos Ministros que temos num Governo do PS e dos políticos de hoje que vagueiam por aí. “Canudo”/diploma podem ter, mas depois falta-lhes o saber ser, saber estar e saber fazer, seja política, diplomacia e acima de tudo, educação. Para além disso, já todos vimos e sabemos, que o nivelamento de posturas, critérios e condutas é sempre por baixo, num “chico espertismo” perturbador da mais sã convivência e respeito democrático pelas Pessoas, pelas Instituições e pelos princípios.
Face à insatisfação manifestada pelos Presidentes dos Sindicatos e que teve grande eco nas redes sociais, porque a Comunicação Social está subsidiada pelo Governo e por isso não pode divulgar estes casos de má educação e falta de respeito, porque se o fizerem, lá vai a subvenção dos 15 milhões que os compraram e calaram, os Enfermeiros tem-se manifestado em endurecer as lutas.
Hoje, segundo o que li de um Presidente de um destes Sindicatos, foi recebido um pedido de desculpas de uma Assessora da Sra. Ministra da Saúde, pelo ocorrido no dia 21, na recepção no Ministério da Saúde.
Penso mais uma vez, que este acto de pedido de desculpas, não produzido pela Srª. Ministra da Saúde, é outro desrespeito, “embalado” num cinismo, falta de educação e falsa humildade.
Os Sindicatos não podem aceitar este pedido de desculpas! A Srª. Ministra da Saúde, Doutora Marta Temido, se ainda lhe restar alguma dignidade como pessoa e como governante, terá de ser ela a verbalizar este pedido de desculpas, acompanhado com a recepção da Comitiva Sindical, no seu gabinete. Menos que isto não é aceitável, nem tolerável!
Isto é brincar com coisas sérias. É um desrespeito total pelas Instituições e pelas pessoas que as representam! Para além disso é mais uma vez o Governo do PS a desrespeitar a Classe Profissional dos Enfermeiros.
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2021.09.23
Sem comentários:
Enviar um comentário