EX-MINISTRA ANA JORGE E OS SEUS FANTASMAS DE ESQUERDA
Tem sido noticiado hoje, pelo jornal Observador (Rádio Observador), uma entrevista à ex-Ministra da Saúde, Drª. Ana Jorge, em que esta, “lamenta que Ordem dos Enfermeiros aja como se fosse um sindicato”.
A Srª. Drª. Ana Jorge deve ainda estar a viver algum dos seus fantasmas, desde quando era Ministra da Saúde, no Governo de José Sócrates, de 2009, onde destruiu o que de bom havia na Carreira de Enfermagem, com a conivência de um Sindicato e com o silêncio cúmplice da Bastonária de então, Enfª. Maria Augusta Sousa e Ordem dos Enfermeiros. Dizer que tanto este sindicato como a Ordem dos Enfermeiros e sua Bastonária, politicamente falando, eram do espectro politico de esquerda, do panorama político nacional.
Estas declarações da Drª. Ana Jorge, são clarificadoras perante o calendário eleitoral, que vai haver no final do ano, para os Orgãos da Ordem dos Enfermeiros, onde a esquerda “parkinsónica” do passado, vai tentar voltar a ocupar os seus Orgãos.
É um sinal evidente e inequívoco de que a Bastonária, Enfª. Ana Rita Cavaco e actual Ordem dos Enfermeiros perturba muitos e particularmente os poderes instalados e encobertos e, as pretensões de tantos outros, que em nada beneficiaram/beneficiam a Enfermagem. Mas interessa dizer que a sua intervenção tem sido, no que às estritas competências da Ordem diz respeito, a defesa dos Enfermeiros e do próprio SNS, onde tem trazido a público e questionado o Governo sobre o real ou aparente investimento e falta de recursos humanos, neste Serviço Nacional de Saúde. Daí o incômodo que provoca!
Poderíamos dizer, que a Srª. Drª. Ana Jorge, ex-Ministra da Saúde, perdeu uma grande oportunidade de estar calada, face aos malefícios que o seu ministério e governo provocaram até hoje aos Enfermeiros Portugueses. Mas enfim, entendemos que a vontade serôdia de sede de algum protagonismo, possibilita estes bonecos políticos.
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2019.07.18 – 07h30
Sem comentários:
Enviar um comentário