FALTA DIMENSÃO POLÍTICA À SRA. MINISTRA DA SAÚDE
PARA PEDIR DESCULPA PÚBLICA AOS ENFERMEIROS
A "ASAE" veio confirmar que não houve nenhuma fraude no crowdfunding que os Enfermeiros organizaram, aquando das "Greves Cirúrgicas 1 e 2".
Na altura das respectivas greves e do crowdfunding a Sra. Ministra da Saúde, Doutora Marta Temido nas suas declarações públicas, por varias vezes questionou a legalidade das greves e também o financiamento através do crowdfunding.
Hoje, sabe-se e confirma-se, após esta investigação e resultado da ASAE, que tudo (crowdfunding) foi legal.
Perante esta conclusão da ASAE, e confrontando com todas as declarações que foram proferidas, essencialmente pelos responsáveis políticos – Ministra da Saúde, Doutora Marta Temido, Primeiro-Ministro Dr. António Costa e também Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa – o mínimo que se pode exigir a estas individualidades, é um pedido de desculpas público, da mesma forma que criticaram o “crowdfunding”. Os Enfermeiros aguardam essa manifestação de humildade, dimensão política e seriedade.
Aguarda-se que haja essa dimensão política e de humildade para verbalizarem esse pedido de desculpas pela avaliação errônea que protagonizaram.
"Juntos somos mais fortes." Assim queiramos e saibamos sê-lo.
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2019.09.22 - 20h00
Sem comentários:
Enviar um comentário