PEDROGÃO
Pedrogão,
Uma palavra que hoje magoa e trás más memórias ao Povo Português. Faz-nos lembrar, também, outra tragédia da queda da ponte de Entre-os-Rios.
Pedrogão, porque foi num passado mais recente – 6 anos – está mais presente.
Ainda hoje, é doloroso, e vai continuar a ser, olhar para as imagens de memória de pessoas mortas pelo fogo, carros ardidos, casas afundadas, florestas destruídas e sonhos adiados.
Foi esta semana, depois de alguns desencontros políticos, que aconteceu uma cerimónia com o Sr. Presidente da República e Sr. Primeiro-Ministro, junto ao mural com os nomes das vítimas. Vítimas mortais!
Pedrogão podia ter sido uma oportunidade para o interior. E não foi! Uma oportunidade para a reflorestação, para o planeamento da floresta e daquele território. Mas não, tudo falhou! Pedrogão foi esquecido durante 6 anos!
A questão é esta, quando a política se intromete e porque são interesses do interior e não de Lisboa, tudo se adia! Tudo fica esquecido! Tudo é secundário! Até quando?
Sem retirar a importância e a memória por quem morreu, por quem perdeu os seus entes queridos, por quem ficou ferido ou sozinho, há outros “Predogãos” adiados e esquecidos, por esse país fora!
H. D.
2023.06.30
Sem comentários:
Enviar um comentário