DA HIPOCRISIA AO CINISMO DO DR. ANTÓNIO COSTA
Nesta campanha eleitoral para as “Eleições Legislativas 2002”, o Dr. António Costa e o Partido Socialista continuam a usar da mentira, da hipocrisia e do cinismo, sobre os Enfermeiros e a Classe de Enfermagem. Os ENFERMEIROS merecem todo o respeito, porque somos dignos da farda de envergamos e dos cuidados de Saúde que prestamos ao longo do ciclo vital, a todas as Pessoas!
O Governo viu-se cercado pela própria inoperância e incapacidade de tomar decisões de fundo e planeamento nestes meses que antecederam a chegada das várias vagas Covid-19/durante a pandemia, e não fosse a dedicação, o altruísmo, a missão e o sentido de responsabilidade que os Enfermeiros envergam todos os dias, acompanhados por outros Profissionais de Saúde, o SNS há muito tempo que tinha entrado em rotura, particularmente durante esta “Pandemia” que nos assolou e que o PS continua a fazer política à sua custa.
Aquilo que o Governo do Partido Socialista, o Dr. António Costa e a sua Ministra da Saúde, Doutora Marta Temido, não fizeram durante estes 6 anos, em favor do SNS e dos Enfermeiros, vem agora prometer e incluir no seu programa eleitoral. E é de tal forma esta falta de vergonha, hipocrisia e o cinismo com que o fazem, que até o Dr. António Costa nos debates televisivos, vem prometer a valorização das “carreiras dos enfermeiros e a reposição dos pontos perdidos”. Que hipocrisia! Até agora ignorou os Enfermeiros. Ignorou a perda de pontos. E publicou um “Carreira” castradora e limitante. Em 2015, também para a campanha eleitoral, já tinha publicado um vídeo a prometer a valorização dos Enfermeiros, e foi o que se viu! Já conhecemos esse filme!
Os Serviços estão carenciados, conforme afirmação dos responsáveis e reportagens das televisões, nomeadamente a TVI no dia 2022.01.06, mas o Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, ignora esta realidade. Parece haver aqui alguma contradição e desfocagem da realidade! Promete concursos e mais concursos, mas ainda não abriu nenhum que dê dignidade à Classe de Enfermagem e estabilidade a estes recursos humanos dos Serviços de Saúde do SNS.
Finalizando e sem retirar a importância e preocupação desta vaga Covid-19 e de todas as outras doenças crónicas, oncológicas e as que estão por diagnosticar, esta postura e mensagem do Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, envolvida numa hipocrisia muito grande, aproveitando este tempo todo de televisão, para propaganda política, mas sem medidas de fundo e mais uma vez, remendos em cima de remendos, numa gestão de “navegação à vista”, deixando-nos preocupados.
Os Enfermeiros já sabem que não podem contar nem com o Dr. António Costa, nem com o Partido Socialista! E infelizmente Portugal, cada vez fica mais pobre!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2022.01.07
Sem comentários:
Enviar um comentário