A FALTA DE RIGOR E VERDADE DA
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Estou indignado!
Sempre que há em curso um processo negocial para a Carreira e remuneração dos Enfermeiros, é já habitual virem comentadores e notícias enviesadas, destorcidas e mentirosas, ocuparem momentos nobres da informação diária. Lamento esta desinformação e notícias de pacotilha. Enfim...
Depois vemos alguns comentadores (como é o caso do Dr. Marques Mendes e outros) e já não é a primeira vez deste comentador, a analisarem sobre o que não sabem, não estudaram, não investigaram, não ouviram as partes interessadas e, por isso, a credibilidade e isenção destes comentadores sobre estes assuntos, vão pela “rua da amargura”, porque navegam na mentira e falta de rigor, e por isso, são um logro!
Estes “analfabetos da televisão” e alguns departamentos oficiais e públicos, se fizessem devidamente o trabalho de casa e estudassem seriamente os assuntos, não afirmavam tamanhas alarvidades, nem eram injustos com algumas Profissões, como é o caso dos Enfermeiros, que muito já deram ao País e aos Cidadãos, mas que continuam a ser mal remunerados e vítimas da má informação da Comunicação Social e Comentadores.
Entendo que os Sindicatos dos Enfermeiros devem manifestar-se veementemente, corrigir estas inverdades. A deturpação da verdade e das notícias não podem nem devem servir para desinformar os Cidadãos/População. Se não vierem corrigir estas declarações, são coniventes com o que foi noticiado!
Exige-se um pedido de desculpas e retificação das declarações!
Para quando a seriedade e rigor na informação e Comunicação Social isenta? Para quando?
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2022.06.27
Sem comentários:
Enviar um comentário