CINISMO NAS PALAVRAS DO SR. PRIMEIRO-MINISTRO DR. ANTÓNIO COSTA
O Governo viu-se cercado pela própria inoperância e incapacidade de tomar decisões de fundo e planeamento nestes meses e quase 2 anos, que antecederam as chegadas das várias vagas Covid-19. Tomou medidas avulsas, com dois pesos e duas medidas.
Ao longo desta Legislatura e meia, o Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa e a sua Ministra da Saúde Doutora Marta Temido, maltrataram, insultaram, enxovalharam e ignoraram os Enfermeiros. Estes mesmos Governantes têm-se recusado sempre a reconhecer a dedicação, a entrega e o espírito de missão, agravando este comportamento cínico com a realidade de se furtarem a pronunciar a palavra ENFERMEIROS, substituindo-a por “Profissionais de Saúde”. É que estes Profissionais têm nome próprio – ENFERMEIROS!
E vem agora o Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, na sua mensagem de Natal, num oportunismo e propaganda política e campanha eleitoral, “embrulhada” numa desfaçatez única, falar e agradecer aos Enfermeiros! Que falta de vergonha na cara tem o Dr. António Costa! Mas isso, já o sabíamos!
Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, os agradecimentos aos Enfermeiros são bem-vindos, mas deixe-se de cinismo, de enganar o Povo como se tivesse respondido positivamente a esta Classe Profissional, face a todos os problemas e dificuldades que têm vivido a nível da Carreira, progressão, reconhecimento remuneratório e contagem de pontos na avaliação de desempenho. Se tudo isto que nos retirou tivesse sido feito, isso sim, registávamos com agrado. Agora perante tudo o atrás descrito e vivido, dispensamos o seu obsceno agradecimento. Não queremos, nem precisamos desse agradecimento indecoroso!
Humberto Domingues
Enf. Espec. Saúde Comunitária
2021.12.26
Sem comentários:
Enviar um comentário